PUBLICADO EM: 20/06/2023

Investimentos no Memorial José Mendes fortalecem a infraestrutura turística em Esmeralda

Nos últimos dias, a prefeitura de Esmeralda direcionou esforços e recursos para fortalecer a infraestrutura do Memorial José Mendes. Situado na comunidade Santa Terezinha, o local tem recebido investimentos significativos, destacando-se a conclusão da pavimentação das vias de acesso.

A extensão de 380 metros de vias pavimentadas traz mais comodidade aos frequentadores do Memorial José Mendes. O investimento necessário para essa obra contou com uma importante contribuição do governo estadual, com um repasse de R$ 398.895,58 (trezentos e noventa e oito mil, oitocentos e noventa e cinco reais e cinquenta e oito centavos). Além disso, houve uma contrapartida do Município de Esmeralda, que destinou R$ 327.860,24 (trezentos e vinte e sete mil, oitocentos e sessenta reais e vinte e quatro centavos). Somados, esses valores totalizaram R$ 726.755,82 (setecentos e vinte e seis mil, setecentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e dois centavos).

Mas, as melhorias não param por aí. Reconhecendo a importância de oferecer espaços de lazer para toda a comunidade, a prefeitura de Esmeralda também investiu recursos próprios na aquisição de um parquinho infantil, que é composto por balanços, escorregadores, gira-gira e bancos, proporcionando diversão e entretenimento para os pequenos moradores e visitantes. Essa iniciativa contou com um investimento de R$ 16.620,00 (dezesseis mil e seiscentos e vinte reais).

O investimento contínuo na infraestrutura turística do Município reflete o compromisso da Administração Municipal em fortalecer o potencial turístico da região. O Memorial José Mendes é um importante atrativo local que guarda memórias históricas e culturais relevantes para a comunidade. Com as melhorias realizadas, o espaço se torna mais acessível e atrativo, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes interessados em conhecer a riqueza cultural de Esmeralda.