PUBLICADO EM: 15/08/2023

1º Seminário do Projeto Acolher de Esmeralda reúne esforços contra violência de gênero

Em um encontro significativo ocorrido na última semana, o Projeto Acolher de Esmeralda promoveu seu 1º Seminário no Centro de Eventos 27 de Novembro. O evento, com foco na abordagem dos casos de violência contra a mulher, crianças e adolescentes no Município, contou com a participação de Maria Helena Benetton, escrivã da Polícia Civil de Vacaria.

O Projeto Acolher – formado pela conselheira tutelar Miréia Arend e as psicólogas da Prefeitura, Tavani Zócoli, Cibeli Mondadori Kramer e Débora Pinotti – surge como uma resposta ativa ao desafio de combater a violência direcionada às mulheres, crianças e adolescentes na localidade. Neste contexto, estão em processo de elaboração protocolos de atendimento para os casos de violência, um passo crucial na busca por uma resposta coordenada e eficaz diante dessas situações.

Como resultado desse esforço conjunto, emerge como uma iniciativa de vital importância para a conscientização e o enfrentamento da violência em Esmeralda. Demonstrando a sincera dedicação dos representantes dos órgãos públicos locais, esse esforço abrangente e eficaz é um marco significativo na luta contra essa problemática social.