PUBLICADO EM: 04/09/2023

Esmeraldenses celebraram a abertura da Semana da Pátria

Na última sexta-feira (01/09), esmeraldenses se reuniram em frente ao Centro Administrativo Luiz Jaime Kramer para celebrar a abertura da Semana da Pátria. O evento foi marcado pelo acendimento do fogo simbólico e também a presença da Banda Municipal Júlio de Oliveira Paz.

Neste importante acontecimento, não faltaram ilustres convidados. Autoridades municipais estiveram presentes, Liga da Defesa Nacional Núcleo de Esmeralda, e também a representante da Comunidade Extrema, que neste ano será homenageada devido ao papel fundamental que desempenhou como polo comercial nas primeiras décadas do século passado, deixando uma marca permanente na história regional.

A programação segue ao desta semana, com atividades curriculares referentes aos temas e homenageados. E, no feriado do dia 7 de setembro, todos estão convidados a participar do Desfile Cívico, que celebrará o Dia da Independência, que terá início em frente ao CRAS, finalizando com o cerimonial de arriamento dos Pavilhões no Centro Administrativo. Em caso de chuva, o desfile será CANCELADO.