PUBLICADO EM: 14/09/2023

Prefeitura de Esmeralda inicia distribuição de uniformes escolares para estudantes e funcionários

A Prefeitura de Esmeralda, através da Secretaria de Educação deu início neste mês à entrega dos aguardados uniformes escolares para mais de 450 estudantes e 80 funcionários que fazem parte da rede municipal de ensino. A iniciativa é vista como uma política pública que visa beneficiar diretamente os estudantes e suas famílias, promovendo economia e segurança.

O prefeito João Pereira enfatizou a importância desses uniformes, não apenas como peças de vestuário, mas como instrumentos que impactam positivamente a vida das famílias esmeraldenses. Ele destacou que "com os uniformes, as famílias economizam com a compra de vestuário para as crianças, aliviando o bolso das famílias. Além disso, a identificação dos estudantes dentro e fora do ambiente escolar desempenha um papel crucial em termos de segurança".

Os kits de uniformes escolares, destinados aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluem duas camisetas, uma calça e uma jaqueta. Já os funcionários da rede municipal recebem camisetas e casacos, proporcionando uma identidade visual que os vincula ao ambiente educacional.

A entrega dos uniformes promove igualdade e um sentimento de pertencimento à comunidade escolar. Além disso, a medida fortalece o compromisso da Prefeitura de Esmeralda com a educação de qualidade e o bem-estar de seus cidadãos.