PUBLICADO EM: 10/10/2023

Prefeitura de Esmeralda investe R$252 mil na implantação de energia solar em escola

A sustentabilidade chega às salas de aula: Escola Municipal Dr. Nicanor Kramer da Luz adota energia solar para economia e preservação ambiental.

A Prefeitura de Esmeralda está comprometida com a promoção de práticas sustentáveis e a busca por alternativas energéticas limpas. Nesse sentido, a Secretaria de Educação do município investiu R$252 mil na implementação de um sistema fotovoltaico conectado, instalado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz.

O projeto consistiu na instalação de 164 módulos fotovoltaicos, distribuídos em dois inversores, totalizando 64 kW de potência. Esse investimento estratégico visa não apenas reduzir os custos de energia da escola, mas também contribuir para a preservação do meio ambiente, ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável.

Os módulos fotovoltaicos já estão operando plenamente, convertendo a luz solar em energia elétrica para abastecer não só as dependências da escola, mas também outros prédios públicos.

A energia solar é uma solução inovadora e eficiente, proporcionando economia significativa de recursos a longo prazo, ao mesmo tempo em que contribui para a redução da pegada de carbono e para a preservação dos recursos naturais do nosso planeta.

Essa ação da Prefeitura de Esmeralda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz é um passo fundamental em direção a um futuro mais sustentável, demonstrando o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e com a responsabilidade ambiental.