PUBLICADO EM: 15/12/2023

Formatura do PROERD em Esmeralda

Em solenidade realizada no Centro de Eventos 27 de Novembro, no início do mês, a Prefeitura de Esmeralda através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Brigada Militar realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tem como instrutora a soldado Carla Vanin.

Os formandos que prestaram o juramento foram os alunos dos 5º anos da EMEF Dr. Nicanor Kramer da Luz e da EEEM Marcírio Marques Pacheco.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que constitui uma forma de atuação da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas, violência e as ações de vandalismo. Consiste em um esforço cooperativo da Brigada Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes.