PUBLICADO EM: 18/12/2023

Conselheiros Tutelares de Esmeralda passaram por formação

Na última semana, os conselheiros tutelares e membros da rede intersetorial do Município de Esmeralda embarcaram em uma jornada de aprendizado e reflexão, durante uma capacitação que foi ministrada pelo professor Beto Moller e organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). A iniciativa visa fortalecer o trabalho desempenhado pelos conselheiros, proporcionando-lhes ferramentas essenciais para lidar com os desafios cotidianos e aprimorar sua atuação no sistema de proteção à infância e adolescência.

O evento, que contou com a participação ativa dos profissionais, abordou temas cruciais para o exercício eficaz do papel dos conselheiros tutelares. Entre os assuntos discutidos, destacam-se as dinâmicas da relação entre o Conselho Tutelar e o Governo Municipal, bem como uma análise aprofundada da legislação que rege a atuação desses órgãos fundamentais na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A formação proporcionou um espaço enriquecedor para a troca de experiências entre os participantes, consolidando um ambiente propício ao debate construtivo. O professor Beto Moller, reconhecido por sua expertise na área, guiou os presentes por uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelos conselheiros tutelares no cenário atual.

Com um compromisso renovado e um conjunto de ferramentas mais robusto, esses profissionais estão mais preparados para enfrentar os desafios e garantir a defesa integral dos direitos das crianças e adolescentes em Esmeralda.