NOTÍCIAS

PUBLICADO EM: 10/01/2024

Novos Conselheiros Tutelares de Esmeralda assumem cargos

Na manhã desta quarta-feira (10/01), a comunidade esmeraldense testemunhou um momento significativo para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do Município. Os novos conselheiros tutelares eleitos no ano passado foram oficialmente empossados e diplomados em uma cerimônia realizada na sala de reuniões da Prefeitura.

Os membros empossados, que terão um mandato de quatro anos durante a gestão 2024/2028, assumem a importante responsabilidade de zelar pelo bem-estar e garantia dos direitos fundamentais da juventude local. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e membros da sociedade civil, refletindo o engajamento e apoio da comunidade a esse papel crucial desempenhado pelos conselheiros tutelares.

As titulares Daiane Aparecida Castilhos de Souza, Joscelaine de Fátima Bussoloto, Nikolly Dall Agnol da Costa, Sheyla Piardi Mondo e Miréia Lais Arend da Rosa foram oficialmente empossadas e já iniciaram suas atividades, demonstrando seu compromisso imediato com as funções do cargo. A presença ativa dessas mulheres representa a diversidade de gênero e também a determinação em defender os direitos infantojuvenis com sensibilidade e responsabilidade.

Além das titulares, as suplentes Anita Santos Lima e Claúdia Lima Vieira foram diplomadas, contribuindo para a formação da equipe e garantindo a continuidade do serviço, caso necessário.

A população de Esmeralda agora deposita sua confiança nesse novo corpo de conselheiros tutelares, esperando que desempenhem suas funções com dedicação, integridade e empatia. A defesa dos direitos das crianças e adolescentes é uma missão crucial, e a comunidade está atenta e colaborativa para garantir um ambiente seguro e acolhedor para a juventude local.

Que o mandato desses conselheiros tutelares seja marcado por conquistas significativas e pela construção de um futuro mais promissor e igualitário para as crianças e adolescentes de Esmeralda.

COMPARTILHAR: