PUBLICADO EM: 19/01/2024

Audiência Pública revela recorde de investimento em saúde

Na última quinta-feira (18/01), aconteceu na Câmara de Vereadores de Esmeralda uma importante Audiência Pública, focada na transparência e prestação de contas à comunidade. O evento teve como objetivo principal a apresentação dos relatórios de execução de despesas e de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município.

Um destaque especial foi a exposição dos números de produção da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Dias Fernandes. Os resultados impressionantes refletem o compromisso e a dedicação da equipe em proporcionar serviços de qualidade à população esmeraldense.

Investimento Recorde: 25,1% em Atenção Básica em Saúde!

Um marco histórico foi exposto durante a audiência, com a revelação de que Esmeralda superou as expectativas ao atingir o índice de 25,1% de investimento em atenção básica em saúde. Esse valor, proveniente de recursos próprios do Município, representa um recorde na última década e demonstra o comprometimento da gestão em proporcionar uma saúde de qualidade aos cidadãos.

Vale ressaltar que, embora todos os municípios sejam obrigados a investir no mínimo 15% do que arrecadam em saúde, Esmeralda foi além, dedicando recursos adicionais para garantir uma abordagem abrangente e eficiente no cuidado com a saúde da população.

Juntos, construímos uma cidade mais saudável e resiliente.

Fique por dentro das ações da prefeitura e participe ativamente do nosso compromisso com a saúde e bem-estar de todos!