PUBLICADO EM: 29/06/2022

Universitário desenvolve projeto de Educação Digital na EMEF Dr. Nicanor Kramer

Nathan Borges Cardoso, acadêmico de Ciências da Computação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) da cidade de Lages – SC, iniciou em 02 de junho, um projeto chamado “Educação Digital / Importância da Tecnologia”, em parceria com a Escola Municipal Dr. Nicanor Kramer da Luz de Esmeralda – RS.

Nos dias 22 e 23 de junho, Nathan deu sequência ao projeto com aulas presenciais, já que estas estavam sendo desenvolvidas de forma online. A professora Josi Borges aceitou ser parceira e dividiu suas aulas com o universitário.

Este projeto está sendo desenvolvido na disciplina “Noções de Cidadania” e tem o objetivo de informar, captar e preparar os estudantes para o mercado de trabalho e ensina a usar as ferramentas disponíveis, para ocuparem melhor o espaço que a tecnologia dispõe na atualidade.

Para Nathan Borges Cardoso, desenvolver o projeto foi muito gratificante, “dividir conhecimento é somar aprendizagem e isso aumenta os desafios e as oportunidades”, declarou.

A Direção da Escola acredita que projetos assim acrescentam na aprendizagem dos estudantes e despertam interesses e possibilidades na vida de cada um.