PUBLICADO EM: 06/06/2011

MUNICIPIO LANÇA MAIS UM PROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO PRIMÁRIA

A Secretaria Municipal da Agricultura está disponibilizando 15 vagas para o Curso de Inseminação Artificial que será realizado entre os dias 14 a 17 de Junho em Esmeralda, por técnico especialmente contratado. As inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de Junho na Secretaria da Agricultura. O Curso, em sua parte teórica, será realizado no Auditório do Centro Administrativo e as aulas práticas serão ministradas no Parque do Sindicato Rural. Cada participante deverá dispor de duas vacas e/ou novilhas para as aulas práticas, cujo transporte será custeado pelo município. A prática de Inseminação Artificial será mais um Programa a ser incentivado e apoiado pela administração municipal visando a melhoria genética tanto do rebanho leiteiro como de corte, juntamente com os já consolidados programas de Silagem e Lavouras de Inverno e Verão em desenvolvimento no município. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Agricultura de Esmeralda.