PUBLICADO EM: 03/10/2011

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL AVALIA AS METAS FISCAIS DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2011

A Administração Municipal através da Secretaria da Fazenda, realizou Audiência Pública no auditório do Centro Administrativo no dia 29 de Setembro de 2011, para avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2011. Na oportunidade o secretario Luciano Ferreira apresentou dados da receita e da despesa do período, ficando evidenciado o superavit financeiro da receita bem como o equilibrio fiscal haja visto que a receita realizada no período foi superior a despesa. As despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino apresentaram realização 25,94% da receita de impostos e transferências, atendendo então, o percentual estabelecido pela Constituição Federal que é de 25%. Com relação aos gastos da saúde, a despesa do período, representou 20,84% da receita de impostos e transferências acima também, do percentual estabelecido pela emenda Constitucional nº 29/2000 que é de 15%. Os resultados apresentados evidenciaram então, o atingimento das metas de arrecadação bem como controle de gastos.