PUBLICADO EM: 28/08/2012

RODEIO NACIONAL DE ESMERALDA EM SUA 3ª EDIÇÃO

O Rodeio Nacional em sua terceira edição, consolida dentre outras coisas o cultivo da cultura tradicionalista pelo povo esmeraldense, comprovado pela participação de todas as entidades tradicionalistas do nosso município na promoção do evento. Seria de certa forma injusto, não realizarmos um rodeio de um vulto maior, haja visto que, somos os detentores do título de pioneiros do tiro de laço, diante desta situação definimos dentre todas as entidades tradicionalista e a administração municipal, que o então rodeio nacional seria realizado a cada dois anos e, principalmente, realizado na data de aniversário do município (27 de novembro).
Nesta edição, se realizará de 22 a 25 de novembro de 2012, culminando com as demais atividades constantes na programação da semana do município, que este ano comemora seu 49º aniversário. Devido a maciça e intensa participação nas provas artísticas e campeiras do ultimo rodeio nacional, necessário foi então neste ano, estender mais 1 dia o rodeio afim de que pudéssemos desenvolver todas as modalidades em horários compatíveis.
A expectativa do evento é que supere os anteriores, tanto na participação nas provas campeiras e artísticas, quanto no público que se fará presente. É nesse sentido, que os esforços estão sendo coordenados, haja visto a ampliação das modalidades de disputas,aumento da premiação bem como, os Bailes e Shows .
A programação completa do rodeio já encontra-se disponível no site do município (www.esmeralda.rs.gov.br) bem como no Centro Administrativo Municipal.