PUBLICADO EM: 16/05/2018

Parceria Votorantim pela Educação - PVE - Esmeralda

Nos dias 13 e 16 de abril, aconteceram os encontros para realização das atividades do PVE, que marcaram o início do Ciclo 1, no município de Esmeralda. As reuniões foram conduzidas pelo formador do CEDAC, com a participação da mobilizadora da empresa, gestores educacionais, gestores escolares, técnicos das Secretarias de Educação, professores, alunos e comunidade.
Os gestores e técnicos tiveram atividades formativas, que visam a reflexão e aprimoramento acerca de suas práticas. Os professores e alunos participaram da Oficina do Desafio Criativos da Escola, o qual encoraja crianças e jovens a transformar suas próprias realidades. A comunidade, representada pelo Grupo de Mobilização, tem a incumbência de engajar pessoas para realização de ações que contribuam por melhorias na qualidade da educação.

Após essas datas, todas as equipes envolvidas continuam se encontrando para realização das atividades intervalares. O início do Ciclo 2 está previsto para os dias 06 e 07 de junho.