PUBLICADO EM: 09/09/2021

Secretaria de Agricultura vai adquirir retroescavadeira

A Secretaria de Agricultura de Esmeralda vai adquirir no decorrer do segundo semestre deste ano uma retroescavadeira. A máquina será utilizada para a realização de diversos serviços em propriedades rurais do município.

A retroescavadeira será adquirida através de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo senador Luis Carlos Heinze. O recurso contará ainda com contrapartida do Município.

- É muito importante contar com um recurso como esse que vai nos possibilitar a aquisição de uma retroescavadeira. Esta máquina é uma grande necessidade de nossa Secretaria para poder atender melhor os produtores rurais de Esmeralda - explica João Orly Melo da Silva, secretário municipal de Agricultura.

A Secretaria de Agricultura de Esmeralda também vai receber outras duas emendas parlamentares que irão contribuir para o trabalho de atendimento a propriedades rurais.

Uma delas no valor de R$ 100 mil, destinada pelo deputado federal Marcon, para a realização de melhorias em redes de água no Assentamento Dom Orlando Dotti. Neste caso, o Município fará uma complementação com recursos livres também de R$ 100 mil, totalizando R$ 200 mil que podem ser investidos nestas obras.

Outro recurso que será recebido pelo Município é uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pelo deputado federal Henrique Fontana, com o objetivo de fornecer calcário para propriedades com até dois módulos fiscais. A verba conta com contrapartida do Município de R$ 35 mil.

- São recursos muito importantes e que vão contribuir diretamente para fornecer melhores condições de trabalho aos agricultores atendidos - destaca o secretário de Agricultura de Esmerada.