PUBLICADO EM: 15/02/2023

UBS de Esmeralda conquista selo prata em certificação estadual

Já tendo atingido as metas do primeiro ciclo e recebido o selo bronze no primeiro semestre de implantação do programa Rede Bem Cuidar em 2022, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Dias Fernandes, receberá, em data a ser divulgada, a certificação Unidade Básica Amiga do Idoso selo prata, referente a finalização de todas as ações e metas do segundo semestre/ciclo.

A equipe conta com 17 profissionais: Agentes comunitários de saúde, técnicas de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, enfermeiras, médica, odontóloga, psicóloga, nutricionista e farmacêutico.

A gestora municipal do programa, nutricionista Daniele Dian Bettanin, relata que o 3º ciclo já está em andamento e diz que se a equipe atingir novamente todas as ações propostas, Esmeralda ganhará o selo Ouro no final deste semestre.

A Rede Bem Cuidar é um programa do governo estadual e tem como objetivo incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população, estimular o cuidado humanizado, melhorar as práticas de saúde para o envelhecimento saudável, impactando na melhoria da qualidade de vida destas pessoas, melhorar as relações de confiança e vínculo entre usuários dos serviços de saúde e os profissionais.