PUBLICADO EM: 14/02/2023

Retorno das aulas na rede municipal de ensino de Esmeralda

A Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda realizou na última semana, no Centro de Eventos 27 de Novembro, a abertura oficial do ano letivo de 2023, com formações para professores e equipe gestora das escolas municipais.

Na manhã da quinta-feira (09/02) quem ministrou a palestra foi professor Daltro Monteiro, com o tema “Como as emoções conduzem a vida do educador?”, que falou sobre a importância da reformulação da metodologia pedagógica dos professores no século XXI e como a afetividade oferece resultados positivos na sala de aula. A tarde quem conduziu os trabalhos foi a psicóloga Eloisa Gelinski da Silva, que tratou o tema “Práticas Pedagógicas em Ciências Humanas”.

As aulas para etapa creche iniciaram ainda no dia (06/02), na EMEI Zulmira Nery da Silva, e para a pré-escola e estudantes da EMEF Dr. Nicanor Kramer da Luz, o retorno aconteceu na última segunda-feira, (13/02).

A secretária municipal de educação, Mara Lucia Valente ressalta que “as formações do início do ano letivo são de suma importância para a retomada das atividades escolares, pois as mesmas contribuem para a ampliação do conhecimento dos nossos profissionais. Quero desejar a todos um bom início de ano letivo, que seja de muito trabalho e comprometimento com o ensino de qualidade”, destacou.