PUBLICADO EM: 27/02/2023

Secretaria da Saúde adquire equipamentos de salvamento e resgate de pacientes

A Secretaria da Saúde de Esmeralda vem realizando investimentos desde o segundo semestre do ano passado para a melhoria e qualificação nos atendimentos de pacientes em situação de emergência.

Os equipamentos serão utilizados para salvamento e resgate de pacientes vítimas de acidentes ou em locais de difícil acesso. A aquisição destes materiais vem de encontro com a linha que norteia a gestão municipal, tratando com dignidade àquelas pessoas que precisarão de atendimento com o maior cuidado possível.

Até o momento chegaram na Unidade Básica de Saúde (UBS) alguns equipamentos, como: 01 prancha de imobilização para resgate, 02 kits de imobilização e resgate, contendo colar cervical, manta térmica, talas para imobilização, protetor de queimaduras, entre outros diversos materiais.

Além disso, outros equipamentos foram adquiridos, como o monitor de sinais vitais, detectores fetais portáteis, uma minigeladeira para armazenamento de medicamentos, colchão pneumático e aparelhos para aferir pressão em tamanhos variados.

A Secretária da Saúde Márcia Scopelli falou da importância da aquisição destes equipamentos: “Ter kits de primeiros socorros é fundamental para prevenir problemas quando acontece algum acidente capaz de prejudicar a saúde ou integridade física das pessoas. Além de oferecer cuidados imediatos que previnem sequelas mais graves, poder evitar a morte em alguns casos específicos. Esses kits ajudarão muito nas ocorrências. E ainda tem mais material para chegar nos próximos dias”, frisou a secretária.