PUBLICADO EM: 09/03/2023

Secretaria de Educação de Esmeralda investe na equipe multidisciplinar das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda oferece suporte às escolas municipais com uma equipe multidisciplinar, atuando numa perspectiva educacional para o desenvolvimento integral da criança e do estudante com dificuldades de aprendizagem e/ou deficiências.

Atualmente, a equipe é composta pela psicopedagoga Natália Rodrigues de Oliveira, a psicóloga Tavani Zócoli e a fonoaudióloga Débora Martello. A proposta de trabalho surgiu com a necessidade de construção de uma política educacional que respeite a diversidade, estimulando ações e promovendo a mediação entre a escola e a família.

A equipe multiprofissional trabalha em sintonia com os docentes, explanando sobre as atribuições de cada profissional e conhecendo sobre a realidade dos estudantes com o propósito de ter um conhecimento e diagnóstico prévio, viabilizando o planejamento, a criação e o desenvolvimento de estratégias adequadas para a atuação da equipe multiprofissional dentro das instituições.

Além disso, através de uma parceria com a secretaria da saúde e com avaliação da psicóloga Tavani, as crianças são encaminhadas para outras especialidades que o Município possui convênio, como neuropediatra, neurologista e psiquiatra. E para essas crianças que possuem algum tipo de transtorno e deficiências, a equipe viabiliza todo um apoio ao professor para que seja possível a adaptação curricular dentro da sala de aula.