PUBLICADO EM: 05/05/2023

Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico pode ter a participação da comunidade

A 1ª Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Esmeralda foi apresentada ontem (03/05), na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença de autoridades locais e membros da sociedade civil. O documento, que contém um conjunto de diretrizes e metas para garantir o acesso da população a serviços essenciais como água potável, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.

O arquivo ficará disponível no site da prefeitura até o dia 31 de maio, caso algum cidadão que não pode comparecer na Audiência Pública e tenha sugestões para alteração, o documento completo pode ser acessado através do link (http://www.esmeralda.rs.gov.br/edital/311). A sugestão deve ser protocolada PRESENCIALMENTE, no centro administrativo da prefeitura com a bióloga Josieli Vasata, em horário de expediente (das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h).

A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico é uma iniciativa importante para garantir a melhoria da qualidade de vida da população de Esmeralda. Entre as principais diretrizes estabelecidas no plano, destaca-se a necessidade de ampliar o acesso da população a serviços de água potável e esgotamento sanitário, por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia. Também são estabelecidas metas para a gestão de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais, visando garantir a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde pública.