PUBLICADO EM: 12/07/2022

Escola Nicanor mais moderna e tecnológica

A Prefeitura de Esmeralda realizou a entrega de 25 computadores da 12° geração para o laboratório de informática da EMEF Nicanor Kramer da Luz e um notebook Asus para a Secretaria da Educação na tarde desta segunda-feira (11/07). O valor total das aquisições soma a importância de R$ 82.673,00 (oitenta e dois mil, seiscentos e setenta e três reais) de recursos próprios.

Conforme o Prefeito João Pereira, os equipamentos adquiridos contribuirão significativamente para a melhoria e agilidade dos processos pedagógicos, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino oferecido na escola. “Vivemos mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso Município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa que faz parte da completa modernização e reestruturação do laboratório de informática da escola”, enfatiza o Prefeito.

A Secretária de Educação Mara Lúcia Valente explica que os computadores substituirão os computadores mais antigos da Escola. “É necessário um olhar pleno no âmbito escolar, pois para fazer um bom trabalho necessitamos de ferramentas de qualidade para o melhor desempenho. Investir em educação nunca é demais”, comentou a secretária.