PUBLICADO EM: 31/08/2022

Esmeralda passa a contar com projeto esportivo

No início da semana, o Município de Esmeralda recebeu os materiais esportivos do Projeto Plano Anual de Atividades Esportivas, desenvolvido pelo Clube Esportivo Recreativo Anitense e que conta com apoio financeiro da empresa BAESA e também da Prefeitura de Esmeralda.

O projeto desenvolvido nos mesmos moldes de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro e Pinhal da Serra, também beneficia 50 alunos sendo 25 na modalidade de voleibol e 25 na modalidade de futsal com treinos realizados em duas vezes na semana em cada modalidade.

Neste projeto a empresa BAESA realizou a doação dos materiais esportivos como uniformes completos, bolas, joelheiras e tênis. A prefeitura é responsável pela cedência do espaço para a prática esportiva, bem como a contratação dos professores e Assistente Social e o CERA realiza a coordenação do projeto.

A entrega dos materiais contou com as presenças do prefeito João Pereira, secretários, vereadores, os pais, a equipe de coordenação e a representante da empresa BAESA Cleonice Godoy.

O prefeito João Pereira destacou: “É importante que as crianças pratiquem esportes, não apenas para o desenvolvimento físico, mas também para a inserção social delas. Utilizar o potencial educativo do esporte necessita da contribuição de diferentes áreas de atuação, por isso é interessante ser trabalhada com o apoio de todos os setores. É o primeiro ano que será realizado este projeto em Esmeralda e tenho certeza que em breve colheremos frutos positivos com as crianças do nosso Município”, finalizou.

O coordenador do projeto Fernando Junior Ambrosio enfatizou a alegria em poder proporcionar esse projeto aos jovens de Esmeralda. “É gratificante levar o esporte aliado a educação, lazer e aprendizado também a comunidade esmeraldense. Estamos muito felizes, assim como já realizamos há alguns anos em outros municípios da Região dos Lagos, chegar até Esmeralda é muito gratificante e só temos a agradecer a empresa BAESA por acreditar no nosso projeto e a prefeitura Municipal por apoiar o esporte, a educação e o lazer de jovens do município”, destaca.

A representante da empresa BAESA Cleonice Godoy parabenizou todos os envolvidos e destacou a satisfação da empresa BAESA em ser patrocinadora de um projeto referência para a região. “O Plano Anual de Atividades Esportivas já é desenvolvido em outros quatro municípios e chegar até Esmeralda é uma alegria saber que mais 50 alunos estão sendo beneficiados e cada aluno aqui participante é privilegiado por poder participar de atividades que envolvem não só o esporte, mas a educação, a autoestima, a amizade, companheirismo auxiliando no futuro de cada um. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto e agora chegar também no município de Esmeralda”, concluiu Cleonice.