PUBLICADO EM: 07/09/2022

Semana da Pátria em Esmeralda

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na última semana, com hasteamento das bandeiras no Centro Administrativo Luiz Jaime Kramer e acendimento do fogo simbólico, em seguida teve apresentação da Banda Municipal Júlio de Oliveira Paz.

O hasteamento dos pavilhões foi composto da seguinte ordem: Nacional – Prefeito João Pereira; Estadual – Presidente da LDN (Núcleo Municipal) José Ajadil da Costa Lima; Municipal – Homenageada Prof.ª Marli Teresinha Pacheco Ferreira; Mercosul – Presidente da Câmara de Vereadores Espedito Zócoli de Lima.

A programação ainda segue durante esta semana. As escolas estão desenvolvendo atividades curriculares referentes aos temas e homenageados, e nesta quarta-feira (07/09), às 18 horas acontecerá o encerramento e arriamento das bandeiras em frente à prefeitura.

No sábado, 10 de setembro, acontecerá o desfile cívico alusivo ao Dia da Independência com saída em frente ao CRAS. A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo.