PUBLICADO EM: 16/09/2022

Secretarias se unem para imunização de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Esmeralda, nos dias 2 e 8 de setembro, promoveu o início das ações de vacinação contra COVID-19, poliomielite e outras doenças.

Objetivo é tentar melhorar as baixas taxas de cobertura consideradas preocupantes. A ação aconteceu nas escolas municipais visando melhorar os índices de vacinação, profissionais da saúde avaliaram as cadernetas de vacinação dos alunos e atualizaram para quem ainda não tinha o esquema vacinal completo.

A secretária de educação Mara Valente ressalta que: “A Educação e Saúde tem que andar lado a lado, sempre. É uma forma de mostrar para a comunidade escolar que nos importamos e que somos uma rede municipal interligada. Agradeço o apoio da secretária Márcia Regina Scopelli e a equipe da UBS.”