PUBLICADO EM: 16/09/2022

Semana Farroupilha já está acontecendo em Esmeralda

A programação da Semana Farroupilha iniciou ainda na manhã de quarta-feira (14/09), com o hasteamento das bandeiras e recepção ao homenageado da Semana Farroupilha Sr. Evori Oliveira, na EMEF Dr. Nicanor Kramer da Luz. Às 19 horas aconteceu a final do Concurso Municipal de Declamação na Câmara de Vereadores.

Desde o último mês, as escolas do Município trabalharam com os estudantes o tema “Declamação de Poesias”, onde foi realizado aulas práticas e troca de experiências com pessoas da comunidade que foram declamadoras.

“O resultado foi satisfatório, pois serve de estímulo para os nossos estudantes a cultuarem a tradição do nosso Estado que é tão bonita. Sem contar que envolveu toda a comunidade escolar”, destacou a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Mara Lúcia Valente.

Com o tema “Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de muitas Terras”, os Festejos Farroupilhas seguem até o dia 20 de setembro, quando ocorre o desfile de cavalarianos a partir das 15h, na Avenida Castelo Branco.

Confira a programação completa:

15/09 – Sessão solene na Câmara de Vereadores às 19 horas.

16/09 – Café Campeiro do CTG Pioneiros do Laço – Local: Centro de Eventos 27 de Novembro, às 19 horas.

16/09 – Início das atividades do Rancho Madureira no Bairro Goulart, às 19h30min.

19/09 – Jantar dançante do Piquete de Laçadores Tio Ruy – Animação com Os Queras – Local: Centro de Eventos 27 de Novembro, às 20 horas.

20/09 – Desfile de Cavalarianos – 15h e após, mateada na praça Dr. Orly Labarthe Alves.