PUBLICADO EM: 27/09/2022

V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) de Esmeralda em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Esmeralda realizaram na última sexta-feira (23/09), no Centro de Eventos 27 de Novembro, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A abertura ocorreu pela presidente do COMDICA Carmem Zocoli Borges e a palestra foi ministrada por Getúlio Júnior. O evento contou com a participação de autoridades municipais, professores, estudantes e integrantes da comunidade em geral.

Os eixos apresentados na plenária foram anteriormente trabalhados nas escolas EEEM Marcírio Marques Pacheco e EMEF Dr. Nicanor Kramer da Luz. Os professores discutiram sobre os temas com os estudantes, aprofundando o pensamento das propostas discutidas. A participação dos jovens foi exemplar, mostraram que são autores de sua própria história e que apesar de serem novos, são capazes de discutir e reivindicar seus direitos perante a sociedade e o poder público.