PUBLICADO EM: 11/10/2022

Primeira turma do Curso de Cuidador de Idosos se formou em Esmeralda

Na noite da última sexta-feira, 07 de outubro, aconteceu a formatura do curso gratuito de Cuidador de Idosos, no Centro de Eventos 27 de Novembro. A formação foi realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Social através dos serviços do CRAS, em parceria com o Centro de Integração e Desenvolvimento Nossa Senhora das Graças (CEIDEC).

A oradora da turma, Paloma de Oliveira Lemos agradeceu à Prefeitura de Esmeralda, Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Social e ao CEIDEC, pela oportunidade ofertada, que contribuiu para enriquecer o conhecimento de todos. “O curso de cuidador de idosos foi um desafio, e hoje se tornou realidade. Vamos sair daqui com o nosso diploma em mãos, mostrando que estamos prontas e capazes de atuar como profissionais no cuidado de nossos queridos idosos, com dedicação, carinho e respeito.”

Em nome do Poder Público Municipal, o Prefeito em exercício Jossemir Teixeira da Costa (Cemi) parabenizou os formandos e familiares, e ressaltou a importância de agradecer as parcerias que deram vida ao projeto. “É fundamental manter parcerias que proporcionam uma melhor qualidade de vida aos munícipes.” Cemi também citou que o número de idosos no país vem crescendo significativamente, e com isso também aumentam o número de pessoas que necessitam de auxílio diário. “O idoso precisa de carinho e atenção. Espero que todos os formandos de hoje possam com este mesmo sorriso cuidar destas pessoas que tanto necessitam. Precisamos ter consciência em respeitar e valorizar esta parcela da população, pois somos os idosos de amanhã.”

O objetivo principal do Curso de Cuidador de Idosos foi trabalhar a sensibilização, transmitindo habilidades e valores focados na solidariedade humana e cidadania, possibilitando ao cuidador ofertar mais qualidade de vida as pessoas, em seus últimos anos de vida.