PUBLICADO EM: 01/11/2022

UBS de Esmeralda conquista selo bronze em certificação estadual

A equipe da Rede Bem Cuidar RS de Esmeralda recebeu, na última semana, em Farroupilha, a certificação de UBS Amiga do Idoso que foi entregue pela secretária estadual de saúde Arita Bergmann. A equipe cumpriu todas as ações dentro do prazo previsto e ganhou o selo bronze.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Pereira, secretária municipal de saúde Márcia Regina Scopelli, odontóloga Maria Eduarda Mosna e nutricionista e gestora do projeto Daniele Dian Bettanin.

Esmeralda aderiu ao programa há quase 1 ano, no primeiro semestre foi realizado o primeiro ciclo e agora está acontecendo o segundo. A equipe conta com 17 profissionais: Agentes comunitários de saúde, técnicas de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, enfermeiras, médica, odontóloga, psicóloga, nutricionista e farmacêutico. O 2º ciclo que está em andamento, finaliza em 31 de dezembro – se a equipe atingir todas as ações propostas ganhará o selo prata.

A Rede Bem Cuidar é um programa do governo estadual e tem como objetivo incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população, estimular o cuidado humanizado, melhorar as práticas de saúde para o envelhecimento saudável, impactando na melhoria da qualidade de vida destas pessoas, melhorar as relações de confiança e vínculo entre usuários dos serviços de saúde e os profissionais.