PUBLICADO EM: 07/11/2022

Prefeitura divulga programação do aniversário de 59 anos de Esmeralda

O aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativo de Esmeralda será celebrado com muitas atividades culturais, artísticas e folclóricas, envolvendo toda a população nas comemorações.

Para abrir as festividades da semana de aniversário do Município, a escola de artes marciais Team MuayThai MDFIGHT com apoio da Prefeitura de Esmeralda realizará o I Festival de Artes Marciais & Esportes de Combate.

O evento acontecerá na praça Dr. Orly Labarthe Alves, no dia 19 de novembro, às 15 horas. A participação da comunidade é gratuita para conhecer e participar das modalidades de muaythai, karatê, jiu-jitsu, capoeira, kickboxing, boxe, taekwondo. Além de atividades extras, como dança, calistenia, crossfit e yoga.

Neste dia, haverá também o Festnic da EMEF Dr. Nicanor Kramer da Luz, que acontecerá simultaneamente com o Festival de Artes Marciais.

Confira o restante da programação:

21/11 – 8h30min: Início da 2ª Feira do Livro e Artesanato Com o Tema “Mitos e Lendas”. Local: Centro de Eventos 27 de Novembro.

Patrona da Feira – Professora Marinês Jussara Goulart Martini

Homenageada Municipal – Professora Leila Maris Zaccani

21/11 – 19h: Abertura Oficial da Semana do Município durante a 2ª Feira do Livro e Artesanato no Centro de Eventos 27 de Novembro.

19h45min: Apresentação do Grupo Aldeia Teatral com a peça “Vida e Obra de José Mendes”.

22/11 – 8h30min: Continuação da Feira do Livro e Artesanato

9h: Apresentação do Grupo Aldeia Teatral com a peça “Vida e Obra de José Mendes” para Estudantes e Público Em Geral;

14h: Apresentação do Grupo Aldeia Teatral com a peça “Vida e Obra de José Mendes” para estudantes e público em geral.

15h30min: Reunião dos secretários de educação da regional da Amucser no Centro Administrativo, em seguida visita ao Memorial José Mendes.

23/11 – 14h: Tarde Dançante com coquetel alusiva ao Dia do Idoso no Centro de Eventos 27 de Novembro.

24/11 – 9h: Sessão solene de premiação do Projeto “Vereador Mirim” – Câmara Municipal de Vereadores.

24/11 – 15h: Formatura das crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor – PIM – Centro de Eventos 27 de Novembro.

25/11 – 16h: Início do Rodeio do CTG Rincão da Amizade – Parque de Rodeios Alfredo José dos Santos;

23h: Baile Com o Grupo “Os Monarcas” no Centro de Eventos 27 de Novembro.

26/11 – 13h: Rodada do 2º Campeonato Intermunicipal de Laço Esmeralda – Pinhal da Serra – Parque de Rodeios Alfredo José dos Santos;

19h: Palestra Espírita com Clementina Berno na Câmara Municipal de Vereadores

27/11 – 8h: Continuação do 2º Campeonato Intermunicipal de Laço Esmeralda – Pinhal da Serra – Parque de Rodeios Alfredo José dos Santos