PUBLICADO EM: 16/12/2022

EMEI Zulmira Nery da Silva realiza formatura

A Escola Municipal de Educação Infantil Zulmira Nery da Silva, realizou na noite da última quarta-feira (15/12), a formatura das três turmas de Pré-escola do ano letivo de 2022, onde um total de 49 crianças receberam o certificado de conclusão dessa primeira etapa escolar, considerada uma das mais importantes em suas formações.

São nos primeiros anos que as crianças começam a conviver em grupos, a lidar com as diferenças, desenvolver a personalidade e a autonomia, criar laços de amizades e de descobertas em diferentes áreas do conhecimento.

A cerimônia começou com uma apresentação musical de cada turma, onde as crianças puderam compartilhar com seus pais e convidados, um pouco das atividades realizadas durante o ano.

Após as brilhantes apresentações, deu início a colação de grau, com o juramento realizado prometendo a hora de brincar, brincar e na hora de estudar, estudar.

Na ocasião, ao realizar a chamada dos alunos para receberem os certificados, um breve histórico de cada um, com a filiação e o desejo profissional, percebeu-se que entre aqueles pequenos esmeraldenses, estão os futuros agricultores, médicos, veterinários, professores, empresários, cozinheiros, bombeiros, bailarinos, jogadores de futebol, policiais, entre muitas outras profissões que escolheram.

No final, uma mensagem foi deixada pelo prefeito João Pereira, pela secretária de educação Mara Valente e pela diretora da escola, professora Sara Jane Pereira dos Santos, e pela representante da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Jussemara Serafim da Mota e a formatura foi encerrada.

A Administração Municipal parabeniza a todos os estudantes formados, equipe diretiva, professores e funcionárias pela organização do evento.