PUBLICADO EM: 07/06/2024

UBS de Esmeralda ganha novo telhado!

A obra de substituição Integral do telhado da UBS Dr. Antônio Dias Fernandes iniciou no dia 29/5 e foi concluída na última sexta-feira, dia 7/6/24, e compreendeu a troca de 1.832 m² das telhas antigas de amianto por telhas metálicas, bem como a confecção de 100% da estrutura de madeira para sustentação da nova coberta. Além da ampliação, de 34 m², do telhado que abriga a chegada da urgência e emergência.

A obra, sem dúvidas, é um marco nas melhorias do atendimento de saúde pública e conservação do patrimônio público, visto que o prédio que atualmente abriga a UBS, e que outrora abrigou o hospital municipal, há anos enfrenta problemas de infiltração em razão das péssimas condições do telhado.

A melhoria foi custeada com recurso do governo estadual, através do programa rede bem cuidar, associado à contrapartida de recursos municipais.