PUBLICADO EM: 02/06/2011

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e entidades locais realizam mais um “ Dia do Desafio”

No dia 25 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Esmeralda ,em parceria com as escolas municipais, escola estadual, associações e outras secretarias da administração municipal, realizou mais um “Dia do Desafio”. Uma iniciativa do SESC/SENAC-RS, o “Dia do Desafio” tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas ,sendo que o município de Esmeralda participa todos os anos,desde a criação do evento. Foram realizadas várias atividades envolvendo a comunidade local: as escolas realizaram caminhada além de uma gincana monitorada pelos professores de educação física; bancos,associações e comércio fizeram alongamentos sob a supervisão da fisioterapeuta Bianca Borges Pacheco.Graças ao envolvimento e empenho da população,o município foi vencedor do desafio,pois atingiu 51,53% da meta de participação contra o percentil de 44,89% do município de Óleo- SP. A Secretaria agradece a participação de todos que auxiliaram na organização e realizaram atividades conosco.