PUBLICADO EM: 20/06/2011

CONCLUSÃO DO CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou nos dias 14 a 17 de junho um curso de Inseminação artificial ministrado pelo veterinário Waldomiro Castagna Junior o qual é resposável pela empresa Ativação Centro de Treinamentos e Instrutoria Ltda de Lages SC. A parte teórica do curso foi realizada no Auditorio do Centro Administrativo da Prefeitura e a parte prática no Parque do Sindicato Rural. O Secretario Espedito Zoccoli de Lima destaca que o curso foi de grande valia pois há muitas vantagem em se fazer a inseminação artificial como o melhoramento genético do rebanho com menor custo, padronização do rebanho, controle de doenças, aumento de descendentes de um reprodutor. O 15 participantes que tinham o objetivo de adquirir conhecimento técnico na inseminação sairam satisfeitos e aptos a realizar a inseminação. Portanto produtores interessados em utilizar a técnica no município podem contar com o apoio dos participantes do curso.
Concluiram o curso:
Edevaldo da Silva Borges, Altamiro da Rocha Lima, Dolmir de Jesus Borges, Edemar Deifeld, Evaldo da Silva Borges, Fabricio Silveira, Jean Chaves Gonçalves, João Paulo da Silva, Leonardo Mello de Lima, Nieimar Nassur, Plinio Jaime Z. de Lima, Rafael Piardi de Almeida, Rodolfo da Silva Soares, Salete Alves de Oliveira e Suzana Antonia Soares de Lima