PUBLICADO EM: 21/07/2011

MUNICIPIO FAZ REPAROS DA ERS-456

No mes de Junho houve precipitação acima de 300mm de chuva no município de Esmeralda, o que corresponde ao dobro da média histórica para esse mes.  A intensidade das chuvas, como não poderia ser diferente, deixou a ERS-456 em estado precário devido ao intenso e pesado trânsito. No início deste mes de julho a administração destacou mais duas patrolas do município para que, juntamente com a patrola do DAER, fizessem o patrolamento dos 27 km de estrada de chão que ligam Esmeralda à BR 285.  Em alguns trechos foi necessário também efetuar serviços de recascalhamento, de vez que o DAER - através da Diretoria de Obras de Bento Gonçalves - não dispõe de recursos orçamentários para o corrente ano. O prefeito de Esmeralda já contatou com os prefeitos de Pinhal da Serra e Muitos Capões para ( caso o DAER não efetue o recascalhamento, o que está sendo insistido ), seja montada uma equipe com maquinário dos tres municípios para o recascalhamento dos trechos mais necessários.  O Asfaltamento dos 27 km restantes está previsto e anunciado pelo governo do Estado para o ano de 2012, com recursos do BNDES.