PUBLICADO EM: 02/08/2011

SECRETARIA DA AGRICULTURA REUNE-SE COM A MICRO REGIÃO DO GUABIJU

O Secretario da Agricultura, juntamente com técnicos da EMATER estiveram na Fazenda do Guabiju no último dia 1º de Agosto promovendo um encontro-palestra com os produtores rurais do Guabiju, Extrema, Rincão da Cruz e Fazenda do Leão. Na ocasião, que contou também com a presença do Prefeito Municipal, foram apresentados e discutidos os Programas mantidos pela Secretaria da Agricultura de Esmeralda para apoio à produção rural bem como lançada a idéia e sugestão para que a região crie uma Associação de Produtores, visando buscar alternativas e até mesmo recursos para desenvolvimento micro regional, nos mesmos moldes da recém criada Associação na região de Santa Terezinha que contou com apoio e orientação do SEBRAE.
A Secretaria da Agricultura da atual administração dividiu o município em quatro micro regiões para melhor programar e distribuir a prestação dos serviços de apoio aos pequenos produtores.
O próximo encontro deverá acontecer na micro região de São Sebastião.