PUBLICADO EM: 05/09/2011

RETOMADA DO ASFALTAMENTO DA ERS-456 PODE ESTAR MAIS PRÓXIMA

Neste último mês de agosto o Prefeito de Esmeralda manteve audiências em diretorias do DAER e da SEINFRA para tratar e insistir no reinício das obras de asfaltamento da ERS-456.  A obra está anunciada para o ano de 2012 pelo próprio Governador do Estado, a partir da liberação do financiamento do BNDES.  ´No último dia 31 ( foto acima ), em audiência conjunta da SEINFRA/DAER/MUNICÍPIOS SEM ACESSO ASFALTICO E FAMURS, realizada durante a Expointer, novamente o Prefeito reforçou o preito do município de Esmeralda ( e Pinhal da Serra ), tendo sido informado pelo DAER da possibilidade da retomada da obra mesmo antes da liberação das primeiras parcelas do financiamento se houver a concordância da empreiteira em investir serviços para faturamento posterior.  De posse de tais informações o Prefeito já repassou à CCL ( sub-empreiteira da Técnica Viária ) tais informações recebendo como resposta de que nas próximas semanas as empresas deverão contatar o DAER para viabilizar o entendimentos necessários, acenando-se assim a possbilidade do reinício para os próximos meses.