PUBLICADO EM: 14/09/2011

CHAMA CRIOULA DE ESMERALDA PARA CORREIA PINTO

Neste 13 de Setembro aconteceu o acendimento da chama crioula que foi transportada de Esmeralda para o acampamento gaúcho da cidade catarinense de Correio Pinto, para as comemorações dos Festejos Farroupilhas daquele próspero município.  A comitiva que pela segunda vez veio buscar a centelha na Terra do Tiro-de-Laço, novamente liderada pelo Prefeito Vânio Foster que a recebeu do Prefeito de Esmeralda, após cordial encontro onde os visitantes foram recebidos e servidos do tradicional arroz-de-carreteiro no Galpão localizado no centro da cidade.  A homenagem que o município de Correia Pinto novamente presta a Esmeralda está estabelecendo um forte laço de amizade e companheirismo entre as duas comunidades que seguramente resultará no incremento do intercâmbio, principalmente nas provas e competições tradicionalistas. Vale lembrar que quando nos campos de Esmeralda, pela primeira vez se premiou um laçador com um veículo zero quilômetro ( Tauras do Laço ), o mesmo foi conquistado por um laçador de Correia Pinto ( Neri Felipe ).