PUBLICADO EM: 10/10/2011

JURAMENTO À BANDEIRA

Na última sexta-feira 32 jovens esmeraldenses prestaram juramento à bandeira nacional. A cerimônia cívico militar foi realizada as 10:30 horas em frente a Prefeitura Municipal. Os jovens receberam nesta cerimônia o certificado de dispensa de incorporação. O evento foi comandado pelo Capitão Moacir Dacampo, responsável pela 13ª Delegacia de Serviço Militar, respondendo pela 11ª Delegacia de Serviço Militar de Vacaria, contou com a presença do prefeito Luiz Jaime Kramer, vice-prefeita Valquiria Borges Brehm, presidente da Câmara Odilon Pacheco, vereadores, secretarios municipais e demais pessoas da comunidade. Os jovens fazem o juramento como forma de comprometimento com a defesa da pátria, mas são dispensados do serviço militar inicial.