PUBLICADO EM: 14/10/2011

SEMANA DA CRIANÇA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz, juntamente com s Secretaria Municipal de Educação Promoveram um Teatro em virtude do Dia da Criança, no dia 10 de outubro. As apresentações do “Teatro do Bolinha” aconteceram em dois horários: às 16h e ás 19h, no Clube 27 de Novembro.
No dia 11 de outubro a escola desenvolveu o Projeto de Resgate de Brincadeiras Antigas, onde as turmas das séries finais confeccionaram os brinquedos e mostraram para alunos das séries iniciais como brincar com cada um. Foram confeccionados: Bilboquê, boliche, vai-e-vem, boneca de pano, perna de pau, carrinho de lomba, peteca, pé-de-lata, corrida do saco, elástico, telefone sem fio, passa anel, brincadeiras com corda, bola de gude, 5 marias, amarelinha, gata-cega, pião, cama de gato, entre outras. O coral da escola resgatou as cantigas de roda.
Os alunos participaram ativamente, pois muitos dos brinquedos e brincadeiras não eram conhecidos por eles. Todo o material ficará na escola para utilização dos alunos e professores.