PUBLICADO EM: 15/02/2012

MUNICIPIO FAZ NOVA RECUPERAÇÃO NO PASSO DO CANAL

A Secretaria de Obras e Serviços Viários realizou serviços de manutenção e recuperação do ´planchão´ do Passo do Canal, na divisa dos municípios de Esmeralda e Lagoa Vermelha. Os serviços foram efetuados visando evitar o aumento dos danos, em decorrência do grande volume de trânsito pesado por aquela travessia e também para aproveitar as condições de trabalho decorrentes do pouco volume de água do rio Bernardo José. Em 2009 a obra passou por considerável serviço de recuperação e agora passa por nova manutenção.
O Passo do Canal foi construído em 1992 com investimento conjunto dos dois municípios visando o trânsito de pequenos e médios veículos. Atualmente a travessia tem suportado trânsito intenso de veículos e maquinário de grande porte, devido principalmente de aumento da área de lavouras na região.
A Secretaria de Obras está programando, ainda para o primeiro semestre deste ano, a recuperação, correção e recascalhamento da estrada que vai ao Passo do Canal, hoje um dos trajetos mais importantes do município de Esmeralda. O município de Esmeralda irá propor ao município de Lagoa Vermelha o reforço e recapeamento total da travessia na extensão de aproximadamente 90 metros.