PUBLICADO EM: 23/07/2012

MUNICÍPIO ADQUIRE MAIS UMA RETROESCAVADEIRA NOVA

A Secretaria Municipal da Agricultura de Esmeralda recebeu nesta semana mais uma Retroescavadeira nova que será destinada ao apoio às propriedades rurais. A máquina foi adquirida com recursos próprios do município, após processo licitatório, pelo valor de 198 mil reais, pagos no ato da entrega técnica. A máquina adquirida é de última geração, tracionada e dotada inclusive com cabine e ar-condicionado para melhor desempenho em ocasiões climáticas adversas e conforto do operador. No ano passado o município recebeu através de recursos federais e complementados pelo município outra retroescavadeira nova, dobrando assim o número de tais implementos do parque rodoviário municipal. A aquisição se fez necessária pelo exemplo da estiagem ocorrida no início do ano e pelo grande volume de solicitações de serviços, principalmente nas pequenas propriedades do município.