PUBLICADO EM: 17/09/2012

EXPRESSIVA PARTICIPAÇÃO DE PÚBLICO NA CAMINHADA CÍVICA DO MUNICÍPIO

No último dia 15 de setembro, a Comunidade Esmeraldense participou da Caminhada Cívica de Encerramento da Semana da Pátria e Abertura dos Festejos Farroupilha 2012, evento este promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desporto. A caminhada contou com a participação da Brigada Militar ,Banda Municipal Pastor Júlio Oliveira Paz, Núcleo Municipal da Liga de Defesa Nacional, Escolas Municipais e Estadual, Entidades Civis, CTGs e Piquetes de Laçadores. Desfilaram pela Avenida Presidente Castelo Branco também os homenageados a Nível Municipal: Sr. Edmundo Zaccani, homenageado da Semana da Pátria e o Sr. Virgilio Bernardino de Lemos, homenageado da Semana Farroupilha. A Programação dos Festejos Farroupilha contará com as seguintes atividades: dia 17 de setembro, atividades no Galpão Crioulo na Praça Dr. Orly Labarthe Alves, a cargo da Escola Municipal de Educação Infantil Zulmira Nery da Silva, CTG Rincão da Amizade, CTG Potreiro de Guachos, Banrisul, Clube 27 de Novembro, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER. Ás 19 horas degustação de pratos típicos no Salão Paroquial. No dia 18 de setembro as atividades no Galpão Crioulo serão a cargo da Escola Estadual de Ensino Médio Marcirio Marques Pacheco, CTG Pelego Preto, Sindicato dos Empregadores Rurais, SICREDI, Associação Atlética Veteranos e Associação dos Universitários de Esmeralda. Ás 19 horas Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores com homenagens aos senhores: Sr. Edmundo Zaccani e Sr. Virgilio Bernardino de Lemos, homenageados da Semana da Pátria e Semana Farroupilha no Plenário Luiz João Mondadori. Dia 19 de setembro atividades no Galpão Crioulo, a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz, Banco do Brasil, SISPUMES, Grupo 3ª Idade Renascer e Lions Clube de Esmeralda. Ás 18h e 30min apresentação do Grupo Folclórico de Portugal "São Torcato" no Salão Paroquial. Ás 20 horas no CTG Pioneiros do Laço, jantar dançante com animação do grupo "Marca de Galpão" divulgação do concurso das prendinhas nas categorias: Chupetinha, Bonequinha e Mirim-mirim. No dia 20 de setembro atividades de encerramento dos Festejos Farroupilha 2012, no Galpão Crioulo da Praça Dr. Orly Labarthe Alves, a cargo do CTG Pioneiros do Laço, Piquete de Laçadores Negrinho do Pastoreio, Piquete de Laçadores Tio Rui, Piquete de Laçadores União da Serra e Piquete de Laçadores Arte Campeira.