PUBLICADO EM: 17/01/2013

REUNIÃO COM PRODUTORES DE LEITE SOBRE FENAÇÃO

A Administração Municipal de Esmeralda através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a EMATER/RS, realizou uma reunião com os produtores de leite no último dia 15 de janeiro, na propriedade do Sr. Plínio Zoccoli de Lima, localizada na comunidade de Santa Terezinha. O assunto abordado na reunião foi o processo de fenação e, a utilização do feno na alimentação animal, especialmente para bovinocultura de leite. Nesta oportunidade os presentes puderam visualizar o processo para enfardamento do feno que estava sendo realizado na propriedade. Participaram cerca de 25 produtores, o evento também contou com a presença do prefeito Ailton de Sá Rosa, que ratificou o apoio a agricultura dando continuidade aos programas já existentes, havendo interesse dos produtores, será iniciado o Programa de Incentivo a Produção de Feno, com aquisição por parte da administração municipal de equipamentos necessários para o enfardamento.