PUBLICADO EM: 07/02/2013

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

Durante os dias 28 e 30 de janeiro, o Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa, juntamente com o Secretário de Administração Luciano Sgorla Ferreira, participaram em Brasilia (DF), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O objetivo do evento era apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania, sendo apresentado os programas disponiveis, para cadastramento direto nos ministérios.
Alguns programas do Governo Federal são especificos para municípios com menos de 50.000 mil habitantes, dos quais, já cadastramos no programa “EQUIPAMENTOS PARA ESTRADAS VICINAIS“ e, nosso município já foi contemplado com uma retro e uma motoniveladora, que, provavelmente serão entregues até o final de 2013. Em breve encaminharemos projeto na área de pavimentação, pleiteando recursos para pavimentar á Avenida João Francisco Moreira, trecho compreendido entre á Rua Salvador Juvêncio da Luz até o trevo de saida ao município de Pinhal da Serra.
Também encaminharemos projeto junto ao Ministério das Cidades, no programa “MINHA CASA, MINHA VIDA“, para tanto, a administração municipal vai adquirir terreno, condição essa indispensável para adesão ao programa.