PUBLICADO EM: 05/03/2013

ADMINISTRAÇÃO OPORTUNIZA CURSO TÉCNICO

Tendo em vista que a principal atividade econômica de nosso município está baseada na produção agrícola e pecuária, a Administração Municipal, através das Secretarias de Educação e Agricultura envidaram esforços resultando na pactuação com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Sertão, através do Programa Federal de Formação Técnica (PRONATEC) e com a implantação do curso de Técnico em Agropecuária. Com ações deste porte, esperamos diminuir ou erradicar o êxodo rural em nosso município, na medida que, com a adoção de novas tecnologias nossos jovens possam gerar diversas fontes de renda, garantindo sua permanência no campo. Serão ofertadas trinta e cinco (35) vagas para alunos matriculados no segundo e terceiro ano do Ensino Médio, se o número de inscritos excederem ao de vagas ofertadas, o critério utilizado para a seleção será o sorteio público. O curso é totalmente gratuito e terá a duração de dois anos e meio, as aulas serão realizadas em contra turno na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz. As inscrições ocorrerão de 04 a 08 de março na Escola Estadual de Ensino Médio Marcírio Marques Pacheco. Como forma de apoio aos estudantes, o município fornecerá alimentação e, transporte aos alunos que residem no interior. A contratação de professores será por edital do PRONATEC, Campus de Sertão com inscrição no município.