PUBLICADO EM: 26/04/2013

SONHO CONCRETIZADO

Dia 22 de abril, nas depências da Câmara Municipal de Vereadores de Esmeralda, foi realizada a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária, concretizando de forma defitiva, o sonho e anseio de nossos jovens, comunidade e administração municipal. Na oportunidade, além de todos os 36 alunos matriculados, pais e professores, também se fizeram presentes, o Diretor Geral do Campus do Sertão, Supervisor do Curso em Agropecuária, Coordenador do Pronatec , Orientador Educacional do Curso, Prefeito, Vice-Prefeita ,Vereadores e Secretários Municipais. O curso terá duração de dois anos e meio e as aulas realizadas em contra turno na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz. O município disponibilizará além da estrutura física, servidor municipal para atividades de secretaria, bem como, transporte e alimentação para os alunos que residem no interior. Ações deste calibre, além de evitar o êxodo rural, gerará emprego e renda no campo e na cidade, na medida que as novas tecnologias forem aprendidas por nossos alunos e colocadas em prática no desenvolvimento de suas atividades no mercado de trabalho que atuarão.