PUBLICADO EM: 23/05/2013

43º ANIVERSÁRIO DO 10º BATALHÃO DA BRIGA MILITAR COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

Iniciou ainda no dia 15 a noite, a concentração de cavalarianos no Parque de Rodeios João Ferreira dos Santos, no vizinho município de Pinhal da Serra, para então, no dia 16 no clarear das barras do dia, dar início a 5 ª CAVALGADA EM HOMENAGEM AO 43º ANIVERSÁRIO DO 10º BATALHÃO DA BRIGADA MILITAR. Várias entidades tradicionalistas se fizeram representar, bem como, vários municípios de nossa região, além evidentemente, do efetivo da brigada militar de muitos municípios, todos irmanados e com objetivos comuns, de demonstrar o respeito, admiração e a parceria de muitos anos com a gloriosa Brigada Militar. Nesta quinta edição da cavalgada, o roteiro foi intensificado, sendo preciso praticamente mais de 3 dias na pata de cavalo para chegar a sede do 10º BPM em Vacaria. Na passagem por nosso município, os cavalarianos foram recepcionados nas Capelas do Reassentamento São Francisco de Assis, Guabijú e na propriedade do Sr Pedro Junior da Luz, para os quais através de suas diretorias e integrantes de cada comunidade, rendemos em nome do município de Esmeralda os agradecimentos pelo apoio prestado. Nestas paradas, foram proporcionadas diversas atrações culturais e campeiras aos cavalarianos, dentre elas destacamos: os causos antigos , poesias, apresentação da Banda Municipal e de vários artistas locais, encontros sempre regados a uma boa comida campeira. Queremos em nome da Administração Municipal, novamente parabenizar o 10º BPM, e agradecer a EMATER e Grupo Terceira Idade Renascer, que tiveram empenhados em proporcionar uma boa recepção aos cavalarianos.