PUBLICADO EM: 13/06/2013

HABITAÇÃO MERECE ATENÇÃO ESPECIAL EM ESMERALDA

No dia 11 de junho terça-feira passada, em solenidade no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na presença de diversas autoridades locais, bem como, representantes da sociedade civil organizada, foram entregues pela Administração Municipal chaves de 3 residências novas a 3 famílias carentes residentes no nosso município. Cabe ressaltar por oportuno, que a seleção das famílias foram realizadas pela Assistência Social, mediante laudo, atendendo de forma prioritária as famílias mais necessitadas, tendo em vista é claro o montante de recursos próprios do município a ser aplicado nesta oportunidade. As ações em habitação neste ano não param por aqui, já está praticamente concluída outra casa que em aproximadamente 20 dias será entregue á família, também, já está na Câmara Municipal de Vereadores para apreciação a autorização para o município construir e doar mais 1 residência obedecendo os critérios de carência e prioridade. Não obstante também, o município estará nos próximos dias encaminhando projeto a Câmara Municipal de Vereadores para autorizar firmar convênio com Cooperativa Habitacional e, assim sendo pleitear recursos junto ao Governo Federal através da Caixa Federal.