PUBLICADO EM: 17/07/2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CONVITE

O Conselho Municipal de Assistência Social de Esmeralda-RS tem a honra de convidar toda a sociedade civil organizada e população em geral para participarem da “IV Conferência Municipal de Assistência Social”, a partir das 08 da manhã do dia 18 de julho de 2013.

A Conferência, neste ano de 2013 tem como tema: "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS".
O objetivo do evento é reafirmar e fortalecer a participação popular na discussão do processo de desenvolvimento do Município, eleger 2 (dois) delegados representantes do município para a X Conferência Estadual e aprovar o Regimento da Conferência Municipal de Esmeralda. Os encontros em conferências municipais e estaduais que antecederão para que possa acontecer a Conferência Nacional, buscam levantar propostas para investimento na área social dos municípios.

A sua presença reforça o poder de democracia e atuação popular. Venha ajudar a construir um novo modelo de administração para o nosso município, estado e país. Todas as propostas levantadas pelos participantes da Conferência Municipal serão apreciadas pelos delegados que fazem parte da Sociedade Civil Organizada e Poder Público Municipal, Estadual e Federal, que serão eleitos na Conferência Municipal. As propostas serão simultaneamente apresentadas na etapa Estadual e em seguida na Federal.
Contamos com a participação de todos, para juntos distribuir melhor os investimentos na área social do nosso município.

Data: 18 de Julho de 2013.
Local: Câmara de Vereadores de Esmeralda - RS - Av. São João - Esmeralda/RS.
Promoção: Prefeitura Municipal de Esmeralda.
MATUTINO Horários
Horário de início dos trabalhos 8 h
1º Momento: Coffee Break 8 h
2º Momento: Formação da mesa oficial 9:30 h
3º Momento: Apresentação cultural 10 h
4º Momento: Aprovação do regimento na plenária 10:30h as 11h
EIXOS
1. "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS".
1.Plenária Temática do Eixo 1:
O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social;
Palestrante: Gildo Jorge Toniolo
Tec. Contabil: atuando à 11 anos na Prefeitura Municipal de Esmeralda nas áreas de contabilidade, Orçamento e Controle Interno, e Tecnólogo em processamento de dados.

ETAPAS

VESPERTINO Horários
13:30 h
1º momento: Apresentação cultural 13:30 h
2º momento: Eixos 2,4 e 5
Plenária Temática do Eixo 2: Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;
Plenária Temática do Eixo 4: Gestão dos serviços, programas e projetos;
Plenária Temática do Eixo 5: Gestão dos benefícios no SUAS;
Palestrante : Alessandra Aparecida de Andrade
Assistente Social: atuando a 8 anos na Prefeitura Municipal de Esmeralda na área, Presidente do CMAS, Presidente do CGHIS, Especialização em Política Pública. 14:00 h
3º momento: Aprovação das propostas 15:30h
4º momento: Eleição dos delegados para Conferência Estadual 16:00 h