PUBLICADO EM: 10/09/2013

Programação Semana Farroupilha 2013

Tema: “O Rio Grande do Sul no imaginário social”
Homenageado a nível Estadual: Nésio Alves Corrêa
Homenageado a nível de 8ª- RT: Eduardo Melo
Homenageada a nível Municipal: Lauri Terezinha Brandão de Almeida

Dia 14/09/2013-(Sábado) Ás 09h30min-Caminhada Cívica, com a participação dos homenageados da Semana da Pátria e Semana Farroupilha, comunidade escolar, Entidades civis e tradicionalistas.
Ás 14 h – Inicio do Rodeio de Laço – Piquete Laçadores Tio Ruy.

Dia 15/09/2013-(Domingo) Ás 11h- Abertura do Campeonato Municipal de Laço, no Parque de Rodeios Alfredo José dos Santos, promoção do Piquete de Laçadores Tio Ruy
Ás 15h – Atividades com as prendas do CTG Pioneiros do Laço e a segunda Prenda Mirim do Estado do RS, na Praça Dr. Orly Labarte Alves.

Dia 16/09/2013-(Segunda- feira)Atividades a cargo das seguintes entidades: E.M.E.I. Zulmira Nery da Silva, CTG Rincão da Amizade e Entidades filiadas, CTG Potreiro de Guachos, Banrisul, CDL.
Ás 08h30min- Feira do Livro no Salão Paroquial
Ás 19h- Degustação de pratos típicos no Salão Paroquial

Dia 17/09/2013-(Terça- feira)Atividades a cargo das seguintes entidades: E.E.E.M. Marcírio Marques Pacheco, CTG Pelego Preto, A.A. Veteranos, Associação dos Universitários de Esmeralda.

Dia 18/09/2013-(Quarta-feira) Atividades a cargo das seguintes entidades: E.M.E.F. Dr. Nicanor Kramer da Luz, Banco do Brasil, Sindicato Rural.
15h – Final do concurso de declamação entre os alunos das Escolas do Município.

Dia 19/09/2013 -(Quinta-feira) Atividades a cargo das seguintes entidades: Emater,3ª Idade, Lions Clube e Clube 27 de novembro, SICREDI,SISPUMES, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Esmeralda.
Ás 19 h – Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem a Sra. Lauri Terezinha Brandão de Almeida homenageada da Semana Farroupilha 2013, no Plenário Luiz João Mondadori.

Dia 20/09/2012-(Sexta- feira)Atividades a cargo das seguintes entidades: CTG Pioneiros do Laço e Entidades filiadas.
Ás 20 h -Jantar no CTG Pioneiros do Laço, e Encerramento da Semana Farroupilha 2013.

Durante os Festejos Farroupilhas as atividades serão desenvolvidas no Galpão Crioulo na Praça Dr. Orly Labarte Alves e serão de responsabilidade das entidades. Haverá mateada, declamação, contos de causos, vaca parada, apresentação de artistas locais e convidados.